• Acesse o site em Português
  • Visit Avicom Engenharia's website in english

A AVICOM e a Broadpeak trazem ao mercado soluções que inovam e aprimoram os serviços CDN ( Content Delivery Network ).

Publicado em 18/08/2016

A AVICOM e a Broadpeak trazem ao mercado soluções que inovam e aprimoram os serviços CDN ( Content Delivery Network ).

Para as emissoras de TV que estão publicando conteúdo na internet, seja este ao vivo ou sob demanda, gostariamos de destacar a importancia do entendimento sobre o tema: Serviços CDN ( Content Delivery Network ).

O serviço de CDN permite o gerenciamento e distribuição do conteúdo de vídeo pela rede, de modo a proporcionar  a qualidade desejada para o usuário final, atuando assim no que chamamos de QoE ( Qualidade da Experiência ) do usuário. O CDN também permite a otimização de banda de acesso e até mesmo a análise estatística da qualidade do serviço prestado. Na contratação de um serviço de streaming, é importante avaliar a capacidade do CDN contratado, em geral cada empresa possui uma capacidade variável em função das áreas geográficas de atuação e dos tipos de conteúdo (ao vivo ou sob demanda). Uma solução ideal é trabalhar com uma arquitetura “multi-CDN”, ou seja, ter mais de um CDN contratado, cada qual com capacidade otimizada para as áreas de interesse. Um CDN genérico de grande capacidade ( exemplo Amazon, Akamai )  tem seu foco com servidores em algumas áreas específicas, mas não irão cobrir 100% a área de interesse de uma emissora que publica seu conteúdo via internet, sendo assim, o complemento com um CDN adicional e mais focado pode proporcionar um grande ganho em QoE para seu usário. Deve-se levar em consideração que também existem CDNs com foco em serviços de vídeo!  São empresas como a Broadpeak que desenvolveram soluçoes totalmente baseadas em gerenciamento da capacidade de streaming de vídeo e com isso proporcionam ferramentas adequadas para uma emissora de TV, Produtora ou Igreja que queira publicar seu conteúdo OTT para sua base de clientes, assinantes, fieis, com qualidade. CDN Broadpeak - Soluções ATAWAD (Any Time, Any Where, Any Device).

Para maiores informaçoes acesse:

http://www.avicomengenharia.com/broadcast-pay-tv/parceiro/broadpeak

A AVICOM e a Broadpeak trazem ao mercado soluções que inovam e aprimoram os serviços CDN ( Content Delivery Network ). A AVICOM e a Broadpeak trazem ao mercado soluções que inovam e aprimoram os serviços CDN ( Content Delivery Network ). A AVICOM e a Broadpeak trazem ao mercado soluções que inovam e aprimoram os serviços CDN ( Content Delivery Network ).