• Acesse o site em Português
  • Visit Avicom Engenharia's website in english

Avicom na IBC

Publicado em 01/10/2019

Avicom na IBC


O maior evento europeu de tecnologias para criação e distribuição de conteúdos audiovisuais confirmou a sua capacidade de redefinir os padrões de qualidade da indústria. Realizado em setembro, em Amsterdam (Holanda), o IBC 2019 apresentou soluções inovadoras desde os segmentos de câmeras até complexas estruturas para entrega de vídeo sob demanda. A equipe da AVICOM esteve lá e selecionou as principais novidades.
 

                                       

Grass Valley apresenta fluxo integrado UHD e IP A empresa promoveu a sua solução completa para 4K, com destaque para as câmeras LDX 86, switchers de produção e toda infraestrutura com integração UHD e IP. A atração do estande foi o novo switcher de pequeno porte Kula (1 ME), já integrado com painel para mix de áudio (16 canais), que podem ser usados como um sistema completo de produção para pequenas emissoras e produtoras.
 

                                       
                                            Acima, Jaime Ferreira, diretor da Avicom Engenharia, no estande da Grass Valley.

 

Outra novidade foi o GV Stratus One, um MAM completo em um único servidor, com ferramentas para Ingest, Edit e Playout integrados, como solução de baixo custo para atender emissoras de pequeno porte no processo de digitalização de jornalismo e produção.Outra novidade foi o GV Stratus One, um MAM completo em um único servidor, com ferramentas para Ingest, Edit e Playout integrados, como solução de baixo custo para atender emissoras de pequeno porte no processo de digitalização de jornalismo e produção.

___________________________________________________________________________________________________________________________

                                      


MediaKind avança nas soluções para OTT

A empresa que inclui todo portfólio de compressão da Tandberg, Ericsson, Envivio, destacou a sua capacidade de gerenciamento de stream para aplicações em OTT, VOD, IPTV e soluções de contribuição e distribuição, agora com a integração do protocolo SRT, permitindo o mapeamento e correção de erro para uso de redes não gerenciadas (internet) na transmissão de vídeo com alta qualidade e baixa latência.Foram apresentadas novas versões de softwares para gerenciamento de conteúdo e inserção comercial em OTT, tais como o VSPP e o Prisma, todos com possibilidade de fornecimento de serviços na nuvem. Um grande destaque foi a solução de serviços em nuvem para a televisão em 360° ao vivo, o que permite interatividade do usuário com eventos ao vivo e visão de tudo que está ao redor.

___________________________________________________________________________________________________________________________

Bridgetech: Análise e qualidade

Em contínuo crescimento, a Bridgetech segue ampliando o portifolio de probes
para monitoramento de QoS e QoEe em aplicações OTT, IP, ASI e RF (SAT e
ISDBTb). No seu grande estande em Amsterdam, a empresa expôs um probe
para análise de chaveamentos entre streams IP (main e backup), sendo o grande
destaque a solução VB440 (software) para leitura e medida de sinais de vídeo em
IP, sem compressão e em todos os formatos (2110 e 2022). Estas novidades foram
exibidas com integração em infraestruturas IP da Grass Valley e Riedel.

 

 

 

 

___________________________________________________________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________________________________________________________

 

                                             
IOIndustries: Captação em alta velocidade e volumétrica

A canadense IOIndustries encantou com uma série de novas câmeras compactas, robustas e de alta resolução. Todas apresentam diversas configurações de sensores CMOS, Global Shutter e leitura ajustável para alta velocidade. A estrela da empresa foi a VOLUCAM, que traz uma tecnologia para atender projetos de Realidade Virtual e estúdios para captação volumétrica, um mercado muito explorado por estúdios de cinema e empresas de tecnologia como a Microsoft para efeitos de realidade virtual. A IOI ainda apresentou gravadores para captação dos sinais das câmeras com ou sem compressão.

___________________________________________________________________________________________________________________________

                                      

 

Avateq incrementa monitoração de streams

Outra canadense, a Avateq, apresentou as suas probes analisadoras de RF, em especial a nova e compacta AVQ 200, que começa a ser entregue a partir deste mês de outubro. Esta probe tem a capacidade de fazer stream em ASI dos sinais captados em RF, além disso de monitoramento remoto (via porta de rede), integração com GPS, geração de logs em XML, reports em SNMP e a capacidade de leitura de dados técnicos importantes, como a medida e gravação do ruído dentro da portadora (ruído in band).

___________________________________________________________________________________________________________________________

                                       


TSL: Controle de produção

A inglesa TSL levou ao IBC 2019 uma nova série de painéis de comando remoto para integração e controle de dispositivos (tally, mesas de áudio e vídeo, servidores etc.) Ela também mostrou a sua linha completa de monitoramento de áudio (Linha PAN) e réguas de AC inteligentes.

___________________________________________________________________________________________________________________________

             

     

A MediaKind é uma empresa lider na área de Compressão de Vídeo onde representamos toda parte de Encoders, Decoders e soluções completas para transmissão de vídeo via Rede de Telecom, Satélite e IP.


A Grass Valley é uma empresa focada em fornecer ferramentas para que seus clientes possam criar, controlar e conectar conteúdo. Utilizando da mais alta tecnologia para suprir as demandas atuais do mercado, provê soluções IP, 4K UHD, HDR.

A VIACAST é especialista no desenvolvimento de soluções para Encoders / Decoders e Transcoders, possibilitando streaming de áudio e vídeo com utilização de baixa banda IP, via Internet ou via Rede IP privada.

A Avicom representa a linha TSL Broadcast, incluindo: Sistemas de Monitoração de Áudio, Sistemas de Controle de Tally, Sistema de Geração e Produção de áudio 5.1, Misturadores de áudio, sistemas de Gerenciamento de Potencia e sistema para transmissão de vídeo sobre IP.

A Newness Broadcast é uma empresa brasileira que desenvolve softwares para a área de Broadcast. Seus produtos são usados para diversas aplicações em file-based workflows. Como controle de loudness, upmix, downmix, mapeamento de canais além de realizar a extração e substituição de canais.

A Bridgetech é líder em sistemas de probes para telemetria na área de Brodcast TV, OTT, Satélite Cabo. Suas probes podem ler diversos parâmetros incluindo dados em IP, ASI e RF, com medições do ERT 290, loudness e dados de telemetria, gerenciados remotamente via web browser.

A Avateq é uma empresa Canadense fabricante de tecnologia de analisadores e receptores para monitoramento de RF. A tecnologia inclui ferramentas avançadas para avaliação de todos os parâmetros inclusive para rede SFN.

A IO Industries Inc. projeta equipamentos de vídeo digital de última geração. Desde 1991, seu principal foco está em fornecer aos seus clientes soluções de alta performance e alta qualidade para todos os tipos de aplicações de vídeo digital. Seus produtos são projetados e construídos no Canadá.

A Broadpeak desenvolve soluções de streaming e CDN para a distribuição de vídeos sobre IP. Seu portfólio permite aos operadores e provedores de conteúdo a entregarem programas "ao vivo" e "on demand" sobre qualquer tipo de rede IP, privada ou pública, com a melhor experiência do usuário.