• Acesse o site em Português
  • Visit Avicom Engenharia's website in english

Nova parceria para o setor de Broadcast e Aeroespacial

Publicado em 24/01/2020

Nova parceria para o setor de Broadcast e Aeroespacial

Avicom inicia distribuição e integração da Quantum nos mercados de Broadcast, Aviônica e Defesa
 

São Paulo, 24 de janeiro de 2020. A Avicom Engenharia, empresa de representação comercial e de suporte técnico para marcas líderes nos mercados de broadcast, aviônica e defesa, iniciou uma parceria com a Quantum para a distribuição e integração de tecnologias, soluções e serviços desta companhia norte-americana especializada em armazenamento de dados.
 

A Quantum cria tecnologias inovadoras há mais de 35 anos, para ajudar empresas e governos a registrarem e utilizarem da melhor forma os dados que produzem. Suas soluções estão presentes na captação, criação e compartilhamento de conteúdos digitais, que são preservados e protegidos por décadas.
 

“Com a entrada da Quantum no portifólio da Avicom, nós estaremos prontos para oferecer soluções de gerenciamento ainda mais completas aos exigentes fluxos trabalho da atualidade”, destaca Jaime Ferreira, Diretor Geral da Avicom Engenharia.

“Os nossos clientes têm lidado com volumes de dados não-estruturados cada vez maiores, além de precisarem ampliar o ciclo de vida dos seus produtos, dispondo sempre de armazenamento compartilhado de alto desempenho. As soluções da Quantum resolvem estas questões, permitindo preservar e rentabilizar vídeos e dados ao longo dos anos”, define Marcelo Gasull, Gerente de vendas LATAM da Quantum. “Com a Avicom, poderemos atuar tanto em negócios da área de Mídia e Broadcast, quanto em novos projetos na área Industrial e de Defesa”.
 

A Quantum foi agraciada neste ano com o Technology & Engineering Emmy Award, concedido pela Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos, em reconhecimento à sua contribuição no desenvolvimento de sistemas HSM (Hierarchical Storage Management). Estas soluções têm auxiliado os profissionais da indústria de Mídia e Entretenimento a gerenciarem grandes fluxos de dados e mídia em operações de todos os tamanhos e destinos. 
 

Sobre a AVICOM ENGENHARIA
 

Baseada em São José dos Campos (SP), a Avicom Engenharia é uma empresa de representação comercial, desenvolvimento de projetos e suporte técnico na área de TV Broadcast, Aviônica e Defesa. Tem como suas representadas as empresas Quantum, Grass Valley, Mediakind, Bridgetech, Avateq, TSL, Broadpeak, Newness Broadcast, IO Industries e Viacast, no mercado Broadcast, e Curtiss-Wright, FCI, Radionor e Wolf, no mercado Aeroespacial e de Defesa.