• Acesse o site em Português
  • Visit Avicom Engenharia's website in english

Avicom e Evergent firmam acordo para oferta de tecnologias para streaming

Publicado em 22/01/2021

Avicom e Evergent firmam acordo para oferta de tecnologias para streaming

O portfólio inclui soluções para gestão de assinantes e receita, de produtos e captação de negócios para Operadoras de Telecom, Provedores de Internet, OTT, VOD, SVOD, TVOD e ferramentas B2B

A Avicom, empresa fornecedora de soluções de  alta tecnologia nas áreas Broadcast, TV, Streaming e OTT, acaba de firmar acordo com a Evergent,  fornecedora global de plataformas de gerenciamento de serviços de ciclo de vida do assinante para provedores de conteúdo em geral para mais de 180 países, com a finalidade de oferecer no Brasil um amplo portfólio modular de software na nuvem que podem ser integrado a outros sistemas dedicados à operação de OTT, com capacidade de implantação rápida de novos lançamentos de produtos e serviços.

A parceria tem como finalidade fortalecer ambas as companhias como as principais fornecedoras de tecnologias para o mercado de over-the-top no País e para a Evergent, marca o início da sua operação no Brasil

“Temos acompanhado o crescimento do mercado de OTT em todo o mundo e o Brasil se apresenta como o mais promissor devido ao tamanho do seu mercado de Internet e ao grande interesse da sua população por serviços de alta qualidade e regionalizado de streaming”, comenta Alexandre Soares, Engenheiro de Negócios da Evergent Brasil.

A partir desta análise, segundo Soares, está o interesse da Evergent no mercado brasileiro, que possui mais de 20 mil provedores e operadores de serviços de Internet independentes, que vêem na oferta do OTT a possibilidade de ampliação e fidelização da sua base de clientes. Outros segmentos, como broadcasting, emissoras afiliadas de TV, fornecedores de TV a cabo, DTH e IPTV, empresas e clubes esportivos, produtores de conteúdo audiovisual, artistas, entre outros, também estão nos planos da parceria com a Avicom, e “que estão seguindo para o OTT para melhorar a entrega de seus serviços”, destaca o executivo.

Para Jaime Fernando Ferreira, diretor da Avicom, conta que a sua companhia já possui forte atuação no mercado de Broadcast e Pay TV e tem observado grande movimentação de emissoras de TV,  provedores de Internet e operadoras rumo à oferta de OTT. “No entanto, o maior desafio é colocar a  solução OTT em prática, incluindo toda a parte técnica de stream, CDN, conteúdo e o gerenciamento do sistema. A nossa ideia com este acordo com a Evergent é facilitar isso, a partir da oferta de soluções prontas de gerenciamento com ferramentas customizáveis para cada tipo de negócio  e com implantação rápida em forma de serviços na nuvem. Nossa proposta é facilitar a oferta de todo gerenciamento da plataforma de OTT no Brasil”, reitera o executivo.

As soluções Evergent oferecidas no Brasil pela Avicom irão disponibilizar ao mercado a experiência e tecnologia de uma empresa com clientes globais como a AT&T, Facebook, DirectTV, SKY, FOX, HBO, BBC e muitos outros .