• Acesse o site em Português
  • Visit Avicom Engenharia's website in english

Avicom firma parceria com Bitmovin para oferta de tecnologias para plataformas OTT

Publicado em 06/05/2021

Avicom firma parceria com Bitmovin para oferta de tecnologias para plataformas OTT

A Avicom, empresa fornecedora de soluções de alta tecnologia nas áreas Broadcast, TV, Streaming e OTT, acaba de firmar acordo com a Bitmovin, provedora de soluções de encoding de vídeo, player e analytics, com a finalidade de oferecer maior experiência aos assinantes de serviços de vídeo por meio de um conjunto de soluções com utilização já comprovada pelos maiores provedores de OTT do mundo, entre eles a BBC UK, The NY Times (USA) e as Organizações Globo no Brasil.

Criado em 2012 pelos fundadores da Bitmovin, Stefan Lederer e Christopher Mueller, o Dynamic Adaptive Streaming over HTTP (DASH), também conhecido como MPEG-DASH, é uma técnica que executa o streaming em taxas de bits adaptáveis onde um arquivo multimídia é particionado em um ou mais segmentos e entregue a player usando HTTP convencionais. O resultado é a redução do tempo do início da execução dos vídeos, melhorando a experiência do usuário e reduzindo os custos da transmissão do conteúdo.

"Estamos fortalecendo o nosso portfólio e as soluções da Bitmovin possuem total sinergia com o que queremos oferecer aos provedores de OTT porque elas entregam a qualidade necessária para garantir a melhor experiência aos assinantes", comenta Jaime Fernando Ferreira (foto), diretor da Avicom. "Nossa meta é fortalecer a nossa empresa como a principal fornecedora de tecnologias para os provedores de OTT no Brasil", acrescenta o executivo.

Thadeu Coelho, diretor de Vendas na América Latina da Bitmovin, comenta que o Brasil já é um dos maiores mercados de streaming e oferece grandes oportunidades para a entrega de conteúdo em vídeo em diversos segmentos, desde o de entretenimento, passando pelo corporativo, chegando ao de ensino online: "A proposta da Avicom, com a oferta de um amplo conjunto de tecnologias e serviços para o impulsionamento do OTT está totalmente alinhada com a nossa estratégia de crescimento na região. Daremos todo o nosso apoio e suporte técnico à Avicom nesta jornada". 

O portfólio Bitmovin oferecido pela AVICOM

São três opções: Bitmovin Encoding API – Realiza a codificação de vídeo em nuvem baseada em blocos que permite a entrega de conteúdo em até 100x em tempo real, com a mais alta qualidade. Permite aos provedores fornecerem vídeos de qualidade através de uma ampla gama de dispositivos mobile. desktops e até as smart TVs, com suporte a um grande número de codecs, incluindo AV1, VP9, H.264, HEVC, VVC, MKV, WebM, MPEG-DASH e HLS; Bitmovin Player – É modular e de tamanho menor que os demais existentes no mercado, o que permite reduzir o tempo de início dos vídeos, melhorando a experiência dos usuários. Funciona em todos navegadores e sistemas operacionais iOS e Android, além de smart TV, consoles de games. Oferece mobile SDKs, é multi-codec e possui capacidade de inserção de anúncio do lado do servidor; e Bitmovin Analytics – Coleta dados acionáveis em toda a cadeia de vídeo (player, CDN, Ad Servers) de uma variedade de reprodutores de vídeo, não exclusivos do Bitmovin Player, para permitir a correção de problemas de reprodução antes que afetem a experiência dos usuários. Ao garantir a otimização do player em tempo real, o provedor de serviços de streaming de vídeo pode aumentar o engajamento e retenção do usuário durante a entrega do serviço.