Press Release Avicom – Avateq

SET EXPO 2024: AVICOM Engenharia e AVATEQ destacam soluções para controle de qualidade da TV 3.0

São Paulo, 18 de agosto de 2024A AVICOM Engenharia, líder em soluções de alta tecnologia para Broadcast, Pay TV e OTT, apresentará na SET Expo 2024 as soluções para implantação e controle de qualidade da TV 3.0 da AVATEQ, líder global em tecnologias para broadcast. Durante o evento (20 a 22/08, estande 78), os visitantes conhecerão analisadores de RF para sinais ATSC 3.0, com capacidade de registro de sinais, emissão de alarmes e geração de relatórios, entre outras soluções da companhia.

A SET Expo 2024 marca a chegada da TV 3.0, com os serviços de 4K, HDR, áudio imersivo e interatividade aprimorada na TV aberta. Os testes do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD) indicaram o padrão ATSC 3.0 para compor a camada de transmissão da TV 3.0, tornando as ferramentas da AVATEQ essenciais para o sucesso da implantação e das operações.

A AVATEQ é uma parceira estratégica da AVICOM Engenharia, pois está pronta para atuar nas missões críticas que envolvem a implantação da TV 3.0. Com medições de MER e SNR, espectro de frequência, distorção, desvio de frequência, detecção e visualização de interferência, a AVATEQ garante transmissões robustas e de alta qualidade”, destaca Jaime Ferreira, Diretor Geral da AVICOM. “A nossa experiência em integrações e suporte técnico às principais emissoras do país, aliada ao profundo conhecimento da AVATEQ sobre o padrão ATSC, dá a segurança que os radiodifusores precisam para iniciarem a migração”.

A Avateq realiza grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento de ferramentas para o ATSC 3.0, especificamente nas capacidades de MIMO (entrada múltipla, saída múltipla) e SFN (redes de frequência única).

O Receptor e Analisador AVQ1030 ActiveCore® ATSC 3.0 MIMO destaca-se na demodulação em tempo real e na remontagem de dados de dois sinais RF MIMO polarizados. Esta tecnologia é essencial para suportar as capacidades do padrão ATSC 3.0. Já o AVQ1050 é fundamental na operação do Sistema de Posicionamento de Radiodifusão (BPS), servindo tanto como sincronizador quanto como receptor.

Outro destaque é o Analisador de Sinal RF AVQ1022M, uma solução portátil, com suporte para ATSC 3.0, que monitora o desempenho do sistema, avalia a qualidade do sinal e garante uma Qualidade de Serviço (QoS) consistente.

A AVICOM e a AVATEQ participarão da SET Expo 2024, no estande 78. O evento será realizado de 20 a 22 de agosto no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Sobre a Avicom Engenharia

A Avicom Engenharia é uma empresa brasileira especializada em soluções de alta tecnologia para Broadcast, Pay TV e OTT. Com sede em São José dos Campos (SP), a empresa oferece um portfólio completo de produtos e serviços, além de suporte técnico de excelência para atender às demandas dos seus clientes. A Avicom é parceira das fabricantes MediaKind, Avateq, Elecard, Enensys, Bridgetech, Broadpeak, Skyline e Amagi, entre outras.

www.avicomengenharia.com

ENDEREÇO NO BRASIL

Avenida 9 de julho, 685, sala 42, Vila Adyana, CEP 12243-000, Edifício São José Prime, São José dos Campos/SP

ENDEREÇO NOS EUA